Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

19.06.17  |  18h56   

Alimentos arrecadados em evento na OAB/RS são levados à Central de Doações da Defesa Civil

Foto: Gabriela Milanezi - OABRS

Foto: Gabriela Milanezi - OABRS

Foto: Gabriela Milanezi - OABRS

Foto: Gabriela Milanezi - OABRS

Foto: Gabriela Milanezi - OABRS

Concomitante à Campanha de Arrecadação de doações da Ordem Gaúcha, a Comissão de Direito Desportivo arrecadou 100kg de alimentos no evento Justiça Desportiva na Prática. O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, juntamente com o presidente da Comissão, Daniel Cravo, estiveram na Central de Doações da Defesa Civil, nesta segunda-feira (19), para entregar os donativos arrecadados.

O coordenador da Central de Doações da Defesa Civil, tenente Antônio Marcelo da Silva, afirmou que doações chegam o tempo inteiro: “Só neste mês já foram doados 8.500 kg de alimentos e 43 mil peças de roupa. Nestes momentos, o povo gaúcho ajuda muito, mas ainda tem muita gente que precisa. Nesta semana, um pai de família veio até a Central com agasalhos para trocar por alimentos para as crianças, e são histórias como esta que nos fazem amar este trabalho”, disse.

Ainda segundo Silva, materiais de limpeza, água, alimentos e agasalhos são bem-vindos, porém, algumas doações são pouco recebidas. “Estamos trabalhando todos os dias, inclusive nos finais de semana, devido à situação crítica de muitos municípios. Qualquer tipo de doação ajuda muito, mas nossa principal demanda no momento são por fraldas geriátricas e alimentos que não precisam de muitos recursos para a preparação, como massa, sardinha e café solúvel”, explicou.

Após entender toda a dinâmica e organização da Defesa Civil, que separa os donativos por categoria, Breier reiterou a campanha realizada pela OAB/RS: “Entendemos que muitos municípios estão passando por dificuldades em razão do grande volume de chuvas das últimas semanas e das temperaturas que estão caindo. Todos os anos a Ordem gaúcha arrecada doações e, neste ano, estamos realizando uma campanha forte para ajudar o maior número de pessoas possível. É importante lembrar a todos que desejam ajudar que seguimos arrecadando doações na nossa Sede”, afirmou.

Cravo, explicou como surgiu a ideia e afirmou que todos os eventos da Comissão terão o mesmo propósito de arrecadação: “Tivemos essa iniciativa no momento em que percebemos que seria interessante exigir uma contrapartida baixa em eventos com excelente qualidade, gerando algum benefício social. A questão não é onerar demais os advogados, estudantes e interessados em geral, mas utilizar estes encontros para gerar ações sociais, que a OAB vem fazendo de modo contínuo”, falou.

 

Gabriela Milanezzi

Assistente de Jornalismo

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize