13.11.17  |  11h29

CEJA e CET organizam Campanha de Natal para atender crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade social

13-11_site_natal.png

A Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA) da OAB/RS e a Comissão Especial de Direito de Trânsito da (CET) OAB/RS estão realizando uma campanha de natal. O objetivo é o de arrecadar brinquedos que serão doados para 120 crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade social, as quais são atendidas pela Associação Saúde Criança em Porto Alegre. A arrecadação ocorrerá entre os dias 13 de novembro e o dia 06 de dezembro. Os brinquedos para doação poderão ser entregues na recepção do prédio da OAB/RS em Porto Alegre (Rua Washington Luiz, 1110).

Na tarde do dia 09 de dezembro (sábado), será realizada a entrega dos brinquedos para as crianças em um evento no Galpão Leopoldo Rassier da OAB/RS, na capital gaúcha (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 620). Ao longo do evento, haverá brincadeiras e jogos que serão conduzidos pelos membros das comissões e voluntários.

A presidente da CET, Andréia Scheffer, comentou o objetivo da campanha: “a ideia é desenvolver o papel cidadão da advocacia e fortalecer laços de solidariedade. A Instituição escolhida realiza um trabalho de reestruturação familiar visando a promover a transformação social de famílias de crianças com problemas crônicos de saúde e que vivem abaixo da linha da pobreza. ”, disse. Ela também chamou a atenção para a participação na iniciativa: “Quem quiser, além de doar brinquedos e material escolar, pode também, no dia 09 de dezembro, comparecer ao Galpão da Ordem gaúcha e participar da nossa programação, afinal a doação pessoal é a mais gratificante”, avisou.

O presidente da CEJA, Antonio Zanette, comentou sobre um dos pilares da Ordem gaúcha e comentou sobre a importância em auxiliar quem precisa: “Um dos pilares da OAB/RS é a cidadania, por isso pretendemos movimentar a sociedade e a advocacia para aderir à campanha. Além disso, precisamos exercitar diariamente o sentimento de auxílio ao próximo, de fraternidade e de solidariedade", falou.

© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize