11.10.17  |  09h04

Confira a entrevista do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, ao jornal O Globo nesta quarta-feira (11)

Lamachia O Globo 11OUT.JPG

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, concedeu entrevista ao jornal O Globo nesta quarta-feira (11). Confira:

Repórter: O que a OAB fará diante da denúncia de que mais de cem escritórios de advocacia teriam se envolvido na Lava-Jato com notas fiscais falsas?

Claudio Lamachia:  A OAB oficiou ao STF perguntando se havia escritórios denunciados em processos que estivessem sob sigilo. Não temos qualquer informação objetiva sobre esse número. A OAB abrirá processos contra advogados que se distanciaram de seu código de ética e disciplina.

Repórter: O senhor acionou o STF para que o presidente da Câmara delibere sobre os pedidos de impeachment contra Temer. Acha que ele fará isso?

Claudio Lamachia: É o que se espera de alguém que tem responsabilidade. Sem deliberar, além de frustrar a parte, a OAB, frustra a sociedade e o direito dos demais 512 deputados de examinar o pedido. Isso não é bom numa democracia.

© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize