07.06.17  |  18h09

Cursos EaD e Cursos Telepresenciais: entenda as vantagens e diferenças

ead_tele_site.jpg

Pensando em facilitar o dia a dia dos advogados, a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) disponibiliza cursos na modalidade EaD e na modalidade Telepresencial de todas as especialidades de Direito. Você sabe como funciona cada uma das modalidades de ensino e quais são as suas diferenças? Confira:

Modalidade EaD

Nesta modalidade, as aulas podem ser acessadas de casa ou do escritório, através do Portal do Aluno, exclusivamente pela Internet. Os alunos podem assistir, ao vivo ou depois, quando quiserem, à gravação, que fica disponível a partir de 48 horas após a apresentação. O material também fica disponível na plataforma durante 90 dias após o término do curso. Nas aulas em EAD ao vivo os alunos podem encaminhar perguntas e sugestões, aos painelistas, de maneira online.

Estudantes, jovens advogados e advogados com mais de cinco anos de inscrição (devidamente inscritos nos quadros da Ordem) têm acesso a preços especiais.

Modalidade Telepresencial

Diferente da modalidade EaD, nas aulas Telepresenciais, os alunos têm que se dirigir até a seccional (Rua Washington Luiz 1110, 8º andar) ou às sedes das subseções conveniadas para assistir aos cursos. A transmissão ocorre via satélite, por meio de antena e televisão disponibilizadas no local.

Durante a transmissão, podem ser enviadas perguntas para interação com o professor, que ministra as aulas de São Paulo. A modalidade, que é uma parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), tem palestrantes de renome nacional e é transmitida para todo o País. As aulas Telepresenciais não podem ser assistidas posteriormente.

Gabriela Milanezi

Assistente de Jornalismo

© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize