08.01.18  |  10h50

Lamachia é eleito presidente da União dos Advogados de Língua Portuguesa - UALP

novocpc claudio lamachia_5813.jpg

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia , foi eleito na última sexta-feira (05), presidente da União dos Advogados de Língua Portuguesa (UALP), em assembleia geral ordinária da entidade realizada em Lisboa, capital de Portugal.

Lamachia assumirá a Presidência da UALP, para um mandato de dois anos. Durante a assembleia da entidade - que congrega as ordens dos advogados de Angola, Brasil, Portugal, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, ficou decidido também que a entidade passará a compor o quadro da UIA - União Internacional de Advogados.

Ao ser proclamado novo presidente da UALP, Lamachia afirmou que uma de suas principais metas de trabalho será “desenvolver ações específicas para a inserção constante da advocacia de língua portuguesa na advocacia mundial. Atualmente a advocacia de língua portuguesa representa quase 30% da advocacia mundial, com o que precisamos adotar estratégia de participação conjunta nas decisões de interesse da advocacia no mundo.

A Assembleia-Geral elegeu ainda para compor a Direção da UALP, como 1a Vice-presidente a Bastonária da OACV (Cabo Verde), Sofia Oliveira Lima e o Bastonário da OAA (Angola), Luís Paulo Monteiro Marques como 2º Vice-Presidente.

Para o Conselho Fiscal da UALP foi eleito como Presidente Jorge Neto Valente, Presidente da AAM (Macau).