13.06.17  |  19h18

OAB presente à posse de Maria Tereza Uille como conselheira do CNJ

Foto: CFOAB

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, compareceu nesta terça-feira (13) à posse da procuradora Maria Tereza Uille como conselheira do Conselho Nacional de Justiça. A cerimônia foi realizada na sede do órgão de controle do Judiciário, em Brasília.

“Gostaria de saudar a nova conselheira do CNJ, Maria Tereza Uille, e desejar um bom trabalho como membro deste importante órgão da cidadania brasileira”, afirmou Lamachia.

Maria Tereza assume a vaga do ex-conselheiro Emmanoel Campelo, indicada pela Câmara dos Deputados. Membro do Ministério Público desde 1987, tem reconhecida atuação na área penitenciária e de política criminal. Desde janeiro de 2016, Maria Tereza é membro titular do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), órgão subordinado ao Ministério da Justiça.

Entre 2011 e 2014, atuou como secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, onde implementou o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), hoje utilizado pelo CNJ em todo o país, e que permite o controle informatizado da execução penal.

Também estavam presentes à posse os conselheiros indicados pela OAB, Luiz Claudio Allemand e Norberto Campelo, assim como os conselheiros eleitos, Valdetário Monteiro e André Godinho. A mesa de honra foi composta pela presidente do CNJ, ministra Cármen Lúcia; pelos ministros do STF Gilmar Mendes e Edson Fachin; pelo vice-procurador da República, José Bonifácio Andrada; e pelo secretário-geral do CNJ, Júlio Ferreira de Andrade.

© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize