01.02.18  |  16h30

OAB/RS prestigia posse do novo presidente do TJRS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

O presidente em exercício da OAB/RS, Luis Eduardo Amaro Pellizer, prestigiou, na tarde desta quinta-feira (01.02), a posse da nova Administração do Judiciário gaúcho. Os desembargadores Carlos Eduardo Zietlow Duro (presidente), Maria Isabel de Azevedo Souza (vice-presidente), Almir Porto da Rocha Filho, Túlio Martins e Denise Oliveira Cezar foram eleitos para comandar a Administração do TJRS até 01 de fevereiro de 2020. Duro assumiu no lugar de Luiz Felipe Silveira Difini, que esteve à frente do tribunal no biênio 2016-2017.

Luis Eduardo Amaro Pellizer ocupou lugar à Mesa Oficial da cerimônia. “Viemos desejar um bom trabalho à nova administração. Sempre tivemos uma relação respeitosa com o Tribunal”, comentou o presidente em exercício da Ordem gaúcha. Também estavam presentes o secretário-geral da OAB/RS, Rafael Canterji; o conselheiro federal, Marcelo Bertoluci e o conselheiro seccional, Leonardo Lamachia.

Uma das principais demandas da OAB/RS foi destacada nos discursos dos desembargadores Difini e Duro: a implantação do eproc como processo eletrônico na Justiça gaúcha. “Essa medida atende os justos reclames da advocacia. Teremos mais eficiência com essa mudança”, destacou Difini, lembrando que o eproc será instalado sem custos no lugar do atual sistema após ter sido assinado, em dezembro de 2017, o acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Na sua manifestação, Duro também destacou a responsabilidade que sua gestão terá nesse processo de transição. “Faremos um intensivo acompanhamento. Vamos ter um período de 15 meses até a implantação do sistema, depois mais seis meses de ajustes até que o eproc esteja definitivamente implantado”, salientou.

A implantação do eproc é uma conquista da atual diretoria da OAB/RS que beneficiará todos os advogados. Após encontros e reuniões, uma Audiência Pública realizada na sede da Ordem gaúcha com audiência presencial e à distância de milhares de advogados sensibilizou em definitivo o TJRS, que construiu uma parceria com o TRF4 para ter o novo sistema.

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Presidente – Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro