Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Istagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

16.11.17  |  15h05   

Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo do RS está com inscrições abertas

Direitos-Humanos.png

Com o tema “Direitos humanos e o combate a toda e qualquer forma de violência”, estão abertas, até o dia 20 de novembro, as inscrições para o 34º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. Podem concorrer jornalistas de todo o país. As reportagens inscritas devem ter sido publicadas entre 16 de novembro de 2016 e 15 de novembro de 2017.

O evento é promovido pela OAB/RS em parceria com o Movimento de Justiça e Direitos Humanos; a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC/RS) e a Regional Latinoamericana da União Internacional dos Trabalhadores na Alimentação (UITA). O evento tem o patrocínio da Caixa de Assistência dos Advogados. 

O concurso tem como tema “Direitos humanos e o combate a toda e qualquer forma de violência”. Os participantes podem concorrer entre as categorias: Acadêmico, Crônica, Documentário, Grande Reportagem (livro), Fotografia, Jornalismo online, Rádio, Reportagem e Televisão – além da Premiação Especial, que será concedida à melhor reportagem em qualquer categoria. A premiação será em troféus e diplomas, não haverá premiação em dinheiro.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, frisou que o evento visa ao reconhecimento do trabalho da imprensa: "É uma honra podermos valorizar os profissionais que produzam matérias jornalísticas que pautam direitos humanos, assunto esse que representa uma das principais bandeiras da atual gestão", enfatiza Breier, que também já foi coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS.

O presidente do Movimento de Justiça de Direitos Humanos, Jair Krischke, destacou o reconhecimento que os jornalistas têm sobre o Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. "A imprensa costuma chamar o evento de ‘Oscar’. Isso demonstra a credibilidade que nós, que trabalhamos na promoção do evento, temos dos jornalistas", avalia.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou pelo correio, na sede do Movimento de Justiça e Direitos Humanos (Avenida Borges de Medeiros, 340, sala 94), no Centro de Porto Alegre, ou na sede da Arfoc (Rua dos Andradas, 943, conjunto 808).

Informações e regulamento pelos telefones (51) 3221-9130 e (51) 3227-6898 e pelo http://ong.portoweb.com.br/direitoshumanos/ .

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize