07.06.17  |  19h26

Presidente do TJRS confirma investimentos no processo eletrônico em audiência com presidente Breier

Martin Behrend - OAB/RS

WhatsApp Image 2017-06-07 at 6.49.53 PM.jpeg

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu uma notícia positiva do presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), desembargador Luiz Felipe Difini. Na tarde desta quarta-feira (07), em audiência na sala da presidência do Tribunal, Breier ouviu que o processo eletrônico está recebendo investimentos e melhorias do setor de TI. “Até agosto estará no ar o novo portal. A prioridade é reduzir ao máximo a instabilidade do sistema. Sabemos de algumas dificuldades e estamos trabalhando para diminuir esses desgastes”, destacou Difini.

Aproveitando o encontro com Breier, o presidente do TJRS também garantiu que a obrigatoriedade do processo eletrônico não avançará enquanto a questão da instabilidade do sistema não estiver resolvida. “Acompanhamos a audiência pública realizada pela OAB/RS e estamos cientes de problemas narrados pelos advogados”, destacou Difini. Ele também frisou que a tendência é a manutenção do sistema Themis, que deverá apresentar um melhor desempenho a partir dos investimentos que estão sendo feitos.

O presidente da Ordem gaúcha levou uma sugestão para que fosse analisada a viabilidade da troca do sistema e agradeceu ao desembargador Difini a atenção que vem sendo destinada para a advocacia gaúcha: “Sabemos da limitação de recursos, mas estamos preocupados com os recorrentes problemas. Essa sinalização do presidente do TJ é positiva e avaliamos que significa um avanço para todos”, avaliou Breier. “O diálogo construtivo junto ao tribunal, mesmo com temas duros, vem permitindo avanços. Vamos acompanhar as mudanças que deverão ocorrer e seguir ouvindo as avaliações dos nossos colegas, que são os porta-vozes das dificuldades enfrentadas diariamente. Junto com os advogados, é a sociedade que acaba sendo a grande prejudicada por estas limitações técnicas”, finalizou o presidente da OAB/RS.

© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize