31.05.17  |  16h45

Processo Eletrônico: TJRS disponibiliza treinamento para advogados no dia 23 de junho

A OAB/RS, por meio da Comissão de Direito da Tecnologia de Informação, alerta para um treinamento no Portal do Processo Eletrônico do TJRS. O curso, realizado pelo Departamento de Informática do Tribunal, será realizado no dia 23 de junho, para advogados; e 30 de junho para procuradores e defensores públicos.

Ministrada pelo programador Edmilson Santos Hack, a capacitação tem duração de duas horas e meia, das 14h30min às 17h, e acontecerá no Plenário Pedro Soares Muñoz, no 13º andar da sede do TJRS (Av. Borges de Medeiros, 1565 - Porto Alegre).

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail processoeletronico@tj.rs.gov.br e devem ser informados o nome completo e o registro da OAB ou RG.

Processo Eletrônico e OAB/RS

A Ordem gaúcha vem lutando, em vários aspectos, pela melhoria do Processo Eletrônico no âmbito da Justiça Estadual. Recentemente, foi realizada uma audiência pública sobre o tema, na qual participaram mais de 10 mil advogados.

Logo após, atendendo a reivindicação da OAB/RS, o TJRS suspendeu a necessidade do ingresso eletrônico de ações nas Varas da Fazenda Pública, onde a obrigatoriedade ainda não foi implementada.

Gabriela Milanezi

Assitente de jornalismo

© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize