04.04.07  |  20h29

Seminário

OAB/RS Ordem dos Advogados - Seccional do Rio Grande do Sul, através da Comissão Especial da Mulher Advogada, em parceria com a ESA - Escola Superior da Advocacia e o IARGS - Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, promove o seminário "Novas Legislações - Direito de Família e Sucessões".

Objetivo:
O Seminário visa a análise das novas leis  "Maria da Penha" e do Divórcio, Inventário, e partilha em Tabelionato.
Quais os objetivos da Lei e como funcionará na prática. São questões que serão debatidas ao exame do conteúdo.

Público alvo:
Advogados, Estudantes e demais Profissionais da área do Direito

Programa:
16/04/07 – Segunda-feira
19:00 horas Credenciamento
19:15 horas Abertura
19:30 horas - 1º Painel:  "A Lei Maria da Penha na visão prática"
Palestrante: Dra. Adriana Costa. Delegada da Delegacia da Mulher de POA
20:15 horas  Intervalo
20:30 horas  2ºPainel: "A Lei Maria da Penha na visão do Judiciário"
Palestrante: Des. Maria Berenice Dias. Desembargadora do Tribunal de Justiçado RS, Professora Universitária, Vice Presidente Nacional do IBDFAM
Preside os trabalhos: Dra. Carmem Mazardo, Advogada, Presidente da Comissão da Mulher Advogada.

Debatedores: Dra. Cledi de Fátima Manica Moscon. Advogada, Professora Universitária, Diretora do IARGS e,  Dra. Delma Ibias . Advogada, Presidente da AMCJ

17/04/07 – Terça Feira
19:00 horas -3º painel: Divórcio, Partilha e inventário em Tabelionato
Palestrante: Dr. Sérgio Luis Manica. Oficial do 5º Tabelionato de POA, Professor Universitário.
20:15 horas  Intervalo
20:30 horas 4º painel: "A nova lei do divórcio, partilha e inventário extrajudicial "
Palestrante: Dra. Maria Aracy  Menezes da Costa. Advogada, Professora de Direito de Família e Sucessões da PUCRS e AJURIS, Juíza de Direito  do  TJRS   aposentada, Membro do IBDFAM, Vice Presidente da AJURIS
Preside os trabalhos: Dra. Cledi de Fátima Manica Moscon, Advogada, Diretora no IARGS.

Debatedores: Dra. Carmem Mazardo, Advogada, Presidente da Comissão da Mulher Advogada e, Dra. Ana Luisa Moesch, Advogada, Integrante da BWP de POA.

das 19:00hs às 22h00min

Auditório da OAB/RS - Rua dos Andradas, nº 1261

R$ 45,00 Advogados
R$ 30,00 Acadêmicos