16.04.18  |  16h10

Sessão do Conselho Pleno exclui mais três advogados dos quadros da OAB/RS

Lucas Pfeuffer - OAB/RS

0 (6)

Na sessão do Conselho Pleno da OAB/RS, realizada na última sexta-feira (13), o colegiado decidiu pela exclusão de mais três advogados dos quadros da entidade. Assim, os membros excluídos estão proibidos de exercer a profissão. Ainda cabem recursos ao CFOAB.

“A decisão tomada em nosso Conselho Pleno demonstra que a OAB está atenta, vigilante e não admite que seus associados tenham condutas contrárias à ética e à moral no exercício da advocacia”, assevera o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

“São inúmeras as batalhas que travamos para garantir as prerrogativas dos advogados. Todavia, exigimos que as regras do Estatuto da Advocacia sejam seguidas. Afinal, a nossa profissão deve dar exemplo à sociedade. A OAB seguirá vigilante e manterá uma postura rígida contra quaisquer improbidades, pontua Breier.

Histórico

Com essas decisões, ao longo dos últimos anos, a Ordem gaúcha já excluiu 47 advogados dos seus quadros. Os processos referentes aos advogados excluídos, que ficam impedidos de exercerem a advocacia, tramitam sob sigilo por determinação legal até o trânsito em julgado das decisões.