CEDTI

COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

18.08.17

OABRS capacita advogados para melhor utilização de software jurídico

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Para solucionar dúvidas e auxiliar como melhorar a gestão tecnológica de um escritório de advocacia, a Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RS (CEDTI) promoveu, nesta sexta-feira (18), o curso: Como Usar com Inteligência seu Software Jurídico. A capacitação ocorreu na Sala do Conselho da seccional gaúcha.

O presidente da CEDTI, Felipe Pereira Malmann, salientou que, com o processo eletrônico em evidência, é preciso pensar que há um sistema muito maior por trás do Pje, que é a gestão do escritório: “Muitos querem que a tecnologia resolva os seus problemas, contudo a tecnologia sem gestão é completamente cega. Ficam algumas perguntas: Como organizamos os arquivos dos processos?; que tipo de software eu utilizo?; que equipamentos eu possuo para me auxiliar nessa organização de sistema? Hoje vamos trazer as respostas. Em relação à tecnologia, temos uma realidade bem diferente de um ano atrás, por exemplo. Temos que estar preparados para atender com qualidade e eficiência os nossos clientes e usar novas tecnologias. Quem não estiver usando está com o passo atrasado, destacou o dirigente da Comissão.

O ministrante do curso, que é membro da CEDTI, Gustavo Rocha, abordou a organização e a gestão de escritório, os tipos de software de gestão, os indicadores e o fluxo de rotina: “Temos que ter em mente que a gestão de um escritório vem primeiro e, logo após, vem o software para auxiliar, e não ao contrário. A realidade é que a tecnologia está avançando cada vez mais todos os dias, e ela está aí para também nos ajudar em ações repetitivas. Podemos ter todo o nosso escritório num smartphone, e o melhor, de forma gratuita, isso é um ganho de velocidade e de economia. Mas é preciso organizar e gerir de forma prática o escritório”, ressaltou.

Mês do Advogado

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Para participar, inscrições aqui.

* Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês Advogado também pelas nossas redes sociais.

Participe e tire as suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com as hashtags #mêsdoadvogado e #oabrs85anos.

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CEDTI