CEDTI

COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

NOTÍCIAS

24.08.16   

OAB/RS disponibiliza videoaulas sobre Processo Eletrônico

Imagem_Videoaulas_Processo.png

Pensando em otimizar o tempo e a rotina dos advogados, a OAB/RS, por meio da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI), irá instruir os profissionais através de pequenas videoaulas com soluções pontuais em relação ao Processo Eletrônico. Os vídeos serão publicados no site da comissão.

Os tutoriais tratarão de assuntos como Peticionamento Inicial, Peticionamento Intermediário, Agravo de Instrumento e Habeas Corpus. Dificuldades encontradas nos sistemas do Tribunal de Justiça (TJ-RS), Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) e nas ferramentas do Eproc da Justiça Federal serão solucionadas, por especialistas, em vídeos com tempo médio de cinco a dez minutos.

Segundo o presidente da CEDTI, Filipe Mallmann, as aulas facilitarão o dia a dia dos advogados. “Se o profissional tem uma dúvida na distribuição de um Agravo de Instrumento, por exemplo, ele poderá ver um vídeo de cinco minutos, em vez de uma aula de duas horas. Isso facilitará sua rotina, já que precisa de assuntos pontuais em determinadas circunstâncias do trabalho”, explica.

Dúvidas, sugestões e outras demandas devem ser encaminhadas para o e-mail cedti@oabrs.org.br.

 

Gabriela Milanezi

Assistente de Jornalismo 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CEDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2018 OAB/RS - CEDTI    |    Desenvolvido por Desize