CEDTI

COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

06.12.16

OAB/RS em prol do advogado: Portal do Processo Eletrônico do TJ-RS recebe modificações

Juliana Cardoso oab/rs

processo.png

Por meio do trabalho da OAB/RS, diante dos pedidos dos advogados, o Portal do Processo Eletrônico do Tribunal de Justiça do RS (TJ-RS), receberá modificações a partir desta terça-feira (06). Existem outras demandas da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação que ainda não entraram nessa versão.

Segundo o presidente da Comissão, Filipe Mallmann, as sugestões surgiram nas Caravanas de Inclusão Digital pelo interior do Estado. “Parte das alterações são resultado do que se ouve dos advogados em todas as subseções, diante das peculiaridades do trabalho diário. Quando levamos os treinamentos da Caravana para o interior, observamos o que os profissionais mais precisam e encaminhamos para o TJ”, explicou.

Essa versão contempla, também, alterações visando a melhorias de desempenho e correções de alguns ‘bugs’.

Confira as modificações para a nova versão do Portal do Processo Eletrônico

• Sinalização da obrigatoriedade de campos na petição intermediária
• Sinalização da obrigatoriedade de campos nas telas de intimações (somente para grupos)
• Alteração na edição das partes de uma petição inicial, abrindo em uma janela modal