CEDTI

COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

NOTÍCIAS

17.02.17   

Processo eletrônico: Mozilla Firefox descontinua o suporte aos applets do JAVA

Post_Processo_Eletrônico.png

Diante da tendência de outros navegadores, como Chrome e Explorer, por questão de segurança, o Mozilla Firefox também descontinua o suporte aos applets do JAVA. Portanto, a forma com que o acesso ocorria no sistema, mudará. A Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RS recomenda os advogados a não atualizarem seu Firefox, no primeiro momento.

Applets são mini softwares que possibilitam o reconhecimento do advogado através do seu Token no sistema do Processo Eletrônico.

Segundo o presidente da Comissão, Filipe Mallmann,a Ordem vem avisando os tribunais sobre esse problema há dois anos. “A OAB está atenta aos sistemas de Processo Eletrônico e vem noticiando, há dois anos, os Tribunais e o próprio CNJ que este problema aconteceria. Já era previsto que o Firefox, acompanhando a tendência dos outros navegadores, deixaria de oferecer os Applets do JAVA, visto que é uma questão de segurança do navegador e da própria máquina do usuário. Aos tribunais, cabe achar uma alternativa ao uso da tecnologia descontinuada”, explicou.

Os tribunais:

TJ-RS: Deve dar uma resposta para esse problema nos próximos dias.

TRF-4: Realiza o acesso através de login e senha. Para os que quiserem assinar com Token, podem utilizar a versão disponibilizada pelo próprio Tribunal, de seu assinador externo de documentos: http://bit.ly/2m2HlTw.

TRT-4: Disponibilizou o portable: uma versão modificada do Mozilla Firefox que permite o acesso por Token normalmente. Para baixar acesse: http://bit.ly/2l18c4Y.

CNJ: Disponibiliza sua própria versão portable do Firefox.

 

Gabriela Milanezi

Assistente de jornalismo 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CEDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2018 OAB/RS - CEDTI    |    Desenvolvido por Desize