CEDTI

COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

NOTÍCIAS

28.08.17   

Processo Eletrônico do TJ/RS é discutido na OAB/RS

Foto: João Vitor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vitor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vitor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vitor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vitor Pereira - OAB/RS

Foto: João Vitor Pereira - OAB/RS

A OAB/RS, por meio da Comissão Especial de Direito da Tecnologia e Informação (CEDTI), realizou o evento “Portal do Processo Eletrônico do TJ/RS”. O evento teve o objetivo de discutir o sistema utilizado, e como os advogados podem utilizá-lo. A iniciativa ocorreu na última quinta-feira (24) na Sala do Conselho, 14º andar, sede da Ordem gaúcha.

Durante o evento, o vice-presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia, Cezar Emílio Sulzbach, falou sobre a importância de escanear os documentos já com assinaturas feitas: “Nós recomendamos aos colegas que, na hora do acesso, utilizem login e senha, para que não haja algum problema com a linguagem java. Se fizerem isso e, ao peticionar, juntarem os documentos já assinados, não haverá necessidade do token quando chegar na fase final, porque o sistema irá reconhecer que os documentos estão assinados. Isso torna o peticionamento mais fácil e ágil”, disse.

O membro da Comissão, Carlos Thomaz Albornoz, avisou que o processo eletrônico do TJ/RS é o que mais tem gerado problemas no peticionamento: “Esse é o sistema que mais tem nos dado problema. Segundo o TJ/RS, um novo sistema deve ser implementado nos próximos dias e espero que tenham sido feitas melhorias. Se não houve, acredito que ele possa ser substituído por algum outro sistema, porque está muito atrasado diante dos outros”, falou Albornoz. Ele ainda comentou como seria a forma ideal para ser feito o peticionamento online: “Acho que os sistemas precisam estar em harmonia. Se eu tiver a mesma tela para fazer uma petição inicial no TRT e no TJ, por exemplo, vai ser mais fácil para realizar o trabalho, porque, sendo igual ou semelhante, o problema está solucionado, e é nesse sentido que devemos direcionar os nossos esforços. O meu sonho, acredito que o de vocês também, é com o dia em que pudermos, no processo eletrônico, dispensar o técnico de informática e os treinamentos, pois eles precisam ser intuitivos para sua utilização”, comentou. 

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CEDTI
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2018 OAB/RS - CEDTI    |    Desenvolvido por Desize